O principal perfil da influenciadora digital Luanne Murta Jardim dos Santos Martins, morta na noite do último domingo (21), quando o carro em que ela estava com o namorado e um dos filhos foi alvo de tiros, ganhou mais de 30 mil seguidores após o crime. Ela, que estava no banco do carona, foi baleada no ombro, e a bala atingiu o coração, provocando a morte. Na segunda (22), o número de seguidores em sua conta no Instagram girava em torno dos 330 mil. Na noite da última terça (23), a conta bateu 363 mil fãs.
+ Corpo do ator da Record Jeff Machado é encontrado concretado na Zona Oeste
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), responsável pelas investigações, informou que faz diligências para tentar esclarecer a motivação do crime. Uma das hipóteses investigadas é que Luanne tenha sido morta numa tentativa de assalto. Mas o pai dela, Atanael Jardim dos Santos, contou que os criminosos perseguiram o carro da filha e acredita que tenha sido uma execução. De acordo com os relatos, os bandidos atiraram primeiro na traseira do veículo e em seguida emparelharam com Luanne e atiraram novamente. “Com certeza isso não foi um mero furto, latrocínio. Isso foi um homicídio porque ninguém dentro de um carro vai roubar o outro e atira de dentro do carro com o vidro fechado”, disse Atanael.
Luanne ficou famosa nas redes por sua imagem de mulher vencedora, que superou as dificuldades para viver uma vida confortável, com carrões e viagens paradisíacas. Tudo isso, segundo ela, depois de vencer a depressão e a obesidade, que a impediam de levar uma vida saudável. Em seu perfil, a influenciadora fitness se descrevia como “multiempreendedora” e “ex-obesa”, afirmando ter perdido 42 quilos. E vendia produtos para ajudar no emagrecimento de outras pessoas usando sua história para mostrar como a combinação desses produtos com atividades físicas poderia mudar a realidade de seus seguidores. Segundo uma postagem da plataforma para gestão e venda de produtos que Luanne utilizava, ela foi um dos destaques da empresa em 2022.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com a própria influenciadora, só nesta plataforma ela faturou cerca de 5 milhões de reais em menos de um ano. Em meio a dicas de exercícios, dietas e promoções na compra dos produtos que ela vendia, o que se via era um dia a dia de muito luxo, com fotos suas em passeios por destinos cobiçados, como Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Ilhas Maldivas, no Oceano Índico. Em uma das viagens, ela chegou a escrever: “Meu pai, eu venci. De São João de Meriti para o mundo”.