Continua após publicidade

Lula em Campos: previdência não pode ser maior problema do Brasil

Ex-presidente afirma que previdência foi superavitária em seu governo, mas é desmentido por números

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 6 dez 2017, 19h52 - Publicado em 6 dez 2017, 19h24
24879910_1518250938243901_5257760525076120021_o
(Lula/Facebook)

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva falou na manhã desta quarta (06) à rádio Continental AM, de Campos. Na entrevista, o petista afirmou não achar possível que alguém enxergue a previdência como maior problema do Brasil hoje, em uma referência aos esforços de Temer para começar a aprovar uma reforma no setor até o fim do ano.

“Acho que o PT tem a clareza que minha volta à Presidência (da República) pode fazer com que o povo volte a sonhar, porque não é possível que alguém ache que o maior problema do Brasil é a Previdência”, disse Lula. O ex-presidente disse ainda que, durante sua gestão, a previdência era superavitária. A informação não procede, uma vez que ele exclui da conta os gastos com trabalhadores rurais e pessoas de baixa renda, pagos desde 1988 com o dinheiro do INSS.

Lula criticou ainda os aumentos de gás durante o governo Temer. “Em sete meses, já aumentou 68%. Tem lugar do País onde o gás já está custando R$ 105. É um produto da cesta básica. Não pode ser aumentado desse jeito”, defendeu ele. “”Dizem que o mercado é meu adversário, mas os empresários ganharam dinheiro no meu governo. O mercado precisa aprender a viver com o trabalho da nação”, afirmou o ex-presidente.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.