Maçarico ligado: até quando vai o calorão no Rio
Temperaturas na estação de Irajá chegaram a ultrapassar 41ºC no último fim de semana. Máximas ainda chegam perto dos 40ºC ao longo da semana
O mês de março começou mais quente na cidade do Rio e deve seguir com altas temperaturas nos próximos dias, segundo a avaliação da MetSul Meteorologia. Uma massa de ar quente que atua sobre o Sudeste do país é a responsável pelos registros acima das médias históricas na maior parte da região, principalmente no Rio, em São Paulo e Minas Gerais.
+ Flamengo nega acusação de adulterar cena de incêndio no Ninho do Urubu
A temperatura chegou a até 3ºC e 4ºC acima do esperado em certas áreas. No Rio, os registros superaram 40ºC no primeiro fim de semana do mês. Segundo dados do sistema Alerta Rio, os termômetros da estação de Irajá marcaram 41,4ºC na última sexta (3), 41,3ºC no sábado (4) e 40,2ºC no domingo (5).
A estimativa para os próximos sete dias é de chuva mais frequente em São Paulo, no Triângulo e no Sul de Minas, e em áreas mais ao Sul do Rio de Janeiro, na forma de pancadas fortes isoladas e temporais alternados com momentos de sol e calor. As áreas mais próximas ao mar no Rio e em São Paulo também podem ter um alívio modesto do calorão.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Até sexta (10), as temperaturas ainda podem atingir máximas de 38°C e 39°C e mínimas de 20°C e 21°C, de acordo com o Alerta Rio. Há previsão para cada dia de pancadas de chuva isoladas durante a tarde e a noite.