Pelo terceiro ano consecutivo sem iluminar o Natal, a árvore da Lagoa terá uma substituta à altura. Isso porque o BarraShopping se prepara para inaugurar a sua, anunciada como a maior da cidade do Rio, com 70 metros de altura. Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a atração é projeta pelo cenógrafo Abel Gomes, responsável pelo símbolo natalino que por anos reinou na Lagoa Rodrigo de Freitas.
+ Justiça decreta falência do Bar Luiz, fundado há 135 anos no Centro
Inaugurada em 1996, a árvore de Natal da Lagoa foi patrocinada durante 20 anos pela Bradesco Seguros. Em 1999, foi eleita pelo Guinness Book como a maior árvore flutuante do mundo e chegou a alcançar 85 metros de altura em edições seguintes. Mas este ano não será montada por falta de patrocinadores, como em 2019 – em 2020 e 2021, ela não foi nem cogitada devido à pandemia.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Dream Factory, agência responsável pelo projeto, tentou negociar com possíveis parceiros para este ano, sem sucesso. A obra seria um projeto mais uma vez assinado por Abel Gomes e também teria 70 metros de altura – equivalente a um prédio de 24 andares –, sendo sustentada por 11 flutuadores.