Maior temporada de cruzeiros traz 500 mil turistas e R$ 1 bilhão ao Rio
Em seis meses, passarão pelo estado 37 gigantes, dos quais 26 internacionais e onze nacionais; dez deles atracarão pela primeira vez na Cidade Maravilhosa
500 000 turistas devem desembarcar no Píer Mauá durante a temporada de cruzeiros 2022/2023. É o maior dos últimos dez anos e traz de volta embarcações que, depois de muito tempo, marcarão presença em datas importantes, como 25 de dezembro e 1º de janeiro.
+ Food Truck São Bartolomeu: caminhão de mudanças estaciona em Laranjeiras
+ Grafites que ajudaram a requalificar Zona Portuária viram peças de museu
Ao todo serão 37 gigantes, dos quais 26 internacionais e onze nacionais. Dez deles atracarão pela primeira vez na Cidade Maravilhosa. Entre eles o MSC Seaview, inspirado em condomínios de Miami, com seus 323 metros de comprimento, 74 metros de altura e capacidade para 5 300 hóspedes.
+ Como será o amanhã? Museu na Zona Portuária tem festa de Réveillon inédita
+ CSI Rio: kit cannabis da UFRJ garante ‘nova temporada’ com polícia carioca
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O impacto previsto na economia fluminense é de 557 milhões de reais, mas, se entrarem nas contas itens como combustível para operação dos navios, consumo em restaurantes, compras e passeios, os efeitos positivos ultrapassam 1 bilhão de reais. “Com quase seis meses de duração, esta temporada consagra o turismo como segmento-chave na retomada da economia do estado”, comemora o secretário de Estado de Turismo, Sávio Neves.