O litoral fluminense estará muito agitado pelo menos até as 9h desta terça (4), com ondas de até 3,5 metros. A Marinha do Brasil, que já havia emitido um aviso de ressaca no fim de semana, prorrogou o alerta para todo o litoral do estado até lá.
+ Com direito a Maria Fumaça, Miguel Pereira quer virar “Gramado fluminense”
Neste domingo (2), a Praia de Itacoatiara, em Niterói, as grandes ondas surpreenderam até os surfistas. Um deles chegou a sair co mar com a prancha quebrada. Também lá, uma banhista flagrou o momento em que o mar cobre a Pedra do Pampo, em cuja base se forma uma piscininha. No vídeo, que circula pelas redes sociais, é possível ver a água ganhando força e assustando alguns banhistas. A onda veio tão forte que todos saíram correndo. Nesta segunda (3), o mar continua agitado.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Apesar da ressaca, não há previsão de chuva em todo o estado nesta segunda (3). Mas as temperaturas não sobem muito: a máxima prevista para a capital é de 28°C. A partir de terça (4), quando um sistema de alta pressão favorece a redução das nuvens, as temperaturas voltam a subir, e a máxima prevista para a capital é de 31°C. A quarta (5) terá predomínio de sol e tempo estável em grande parte do estado, com mesma máxima da véspera na capital. Na quinta (6), o tempo volta a ficar instável devido à passagem de uma frente fria pelo oceano, com previsão de pancadas de chuva em todo o estado a partir da tarde. Mas a máxima prevista para a capital não caiu muito 30°C. E na Sexta-feira Santa (7), áreas de instabilidade em altitude mantêm o tempo instável e o dia com mais nuvens. Há previsão de pancadas de chuva em todo o estado a partir da tarde. A máxima para a capital é de 29°C.