Ponto para o Rio: Maracanãzinho volta a sediar campeonato oficial de vôlei
Última competição foi nas Olimpíadas de 2016; estádio receberá pré-Olímpico masculino no fim de setembro, e concorre à fase preliminar da Liga das Nações
O Rio está voltando a bater um bolão dentro das quadras de vôlei. No momento em que o esporte está no top 5 das modalidades mais praticadas no país e desperta interesse de 87% dos brasileiros, segundo dados do Ibope Repucom, a cidade conquistou o direito de sediar o Pré-Olímpico masculino, entre 30 de setembro e 8 de outubro.
+ Descarte adequado de pilhas e baterias ganha força no Rio
+ Vozes do amanhã: novas uniões de artistas que à primeira vista não casam
Além disso, foi escolhida como sede da fase preliminar da Liga das Nações, que acontece em 2024, e ainda lançou sua candidatura como sede para o Mundial de Vôlei de Praia, em 2025. “Era um desejo do Brasil jogar em casa para a disputa da vaga olímpica”, conta Sergio Campos, sócio diretor da Klefer, empresa de marketing esportivo responsável pelas negociações que tornaram possível a realização das futuras competições no Maracanãzinho.
+ Com direito a espumante, cariocas viram turistas em rolé náutico noturno
+ Futuro em construção: encontro pavimenta revitalização do Centro
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“O estádio, símbolo do vôlei nacional e mundial, não era usado para um campeonato oficial desde os Jogos Olímpicos de 2016”, lembra ele. A vantagem está com a torcida carioca, que poderá ver as disputas em casa.