As peças em marcenaria que estão dando o que falar na Casacor Rio
Luiz Fernando Leite, também conhecido como DJ Papagaio, expõe sua vocação como marceneiro e assina conjunto de garrafas feito com diferentes madeiras
Não fosse a pandemia, a abertura da Casacor Rio ficaria destacada por uma festa embalada pelo DJ Papagaio, como em edições passadas. Ele está, ainda assim, marcando presença na mostra e arrancando elogios, graças a sua outra vocação: a de marceneiro. Luiz Fernando Leite assina o banco usado na decoração do quarto do casal e o conjunto de garrafas, cada qual produzida com uma madeira diferente, expostas na moderna construção anexa ao casarão principal.
+ Banheiro com cara de spa: como criar um cantinho para relaxar em casa
+ Azulejos decorativos são protagonistas em peças de mobiliário
“Esse trabalho é resultado de uma pesquisa que faço há três anos pelo Brasil, com a ajuda de especialistas do Jardim Botânico”, explica Leite, o DJ-marceneiro, que ainda tem suas xilotecas (como são chamadas as coleções de garrafas) adornando o Copacabana Palace e o Fasano Angra. E ele não para: já tem participação confirmada na SP-Arte e na ArtRio, além de uma individual prevista para julho em São Paulo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui