O Rio de Janeiro tem destinos que se destacam entre os mais “acolhedores” para os viajantes. De acordo com a plataforma de viagens Booking.com, que acaba de divulgar os vencedores do prêmio anual Traveller Review Awards, cinco municípios do estado são rankeados nessa categoria: Visconde De Mauá, Itaipava, Lumiar, Penedo e Teresópolis.
+ Fazenda de Lenny Kravitz no Rio está disponível para aluguel. Veja fotos
São destinos que se destacam pelo estilo de vida mais tranquilo, acomodações charmosas, atrações naturais e históricas. Tanto Visconde de Mauá quanto Penedo estão situados na região onde fica o Parque Nacional do Itatiaia, área de conservação na Serra da Mantiqueira. Já Itaipava, distrito de Petrópolis, Lumiar, em Nova Friburgo, e Teresópolis são destinos de destaque da Região Serrana do estado, requisitados principalmente no período de inverno.
As cidades foram citadas ao lado de outros destinos classificados como acolhedores na região Sudeste, como Vitória, no Espírito Santos; Tiradentes, em Minas Gerais; e São Bento do Sapucaí, em São Paulo. “O Sudeste oferece um turismo muito diversificado, que agrada a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que procuram lugares tranquilos de natureza, a cidades históricas e grandes capitais, com ricas programações culturais, boa gastronomia e vida noturna”, ressalta Nelson Benavides, gerente da Booking.com no Brasil.
Veja a lista de destinos eleitos mais acolhedores na região Sudeste:
- Espírito Santo: Pedra Azul, Domingos Martins, Guarapari e Vitória
- Minas Gerais: Carrancas, Gonçalves, Monte Verde, Tiradentes e Capitólio
- Rio de Janeiro: Visconde De Mauá, Itaipava, Lumiar, Penedo e Teresópolis
- São Paulo: São Bento do Sapucaí, Cunha, Santo Antônio do Pinhal, Brotas e Olímpia
A lista foi feita com base no Traveller Review Awards 2024, que premiou diferentes provedores de acomodação cadastrados na plataforma, com base em 309 milhões avaliações verificadas de clientes. Nesta edição do prêmio, os apartamentos foram o tipo de acomodação mais premiada (24.216 ganhadores), seguidos pelas casas de temporada (9.749) e hotéis (6.789).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui