É do Rio! Somos o melhor destino de inverno para nômades digitais segundo ranking internacional

Cidade é citada por benefícios como boa conexão com a internet, temperatura média agradável e um custo de vida mais acessível para esse público

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 mar 2025, 17h52 - Publicado em 19 mar 2025, 17h42
Foto mostra praia do Arpoador
Rio: estilo de vida carioca atrai nômades digitais  (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

O Rio foi considerado número um entre dez destinos de inverno mais buscados por nômades digitais – profissionais que trabalham de forma remota, sem ter endereço fixo -, segundo uma análise da agência Reboot Online, divulgada pelo portal Aviation Direct. O estudo foi destacado pela sexta edição da revista eletrônica Tendências do Turismo, publicada na última semana pelo Ministério do Turismo com a Embratur, junto a outros artigos e publicações sobre as principais tendências de viagens para o ano.

+ João Fonseca sobe 20 posições no ranking dos melhores tenistas do mundo

Com a nota 7,06/10, a Cidade Maravilhosa é citada como a queridinha no ranking por ter como vantagens: uma temperatura média agradável de 23,8°C, baixo custo de vida e uma boa infraestrutura de internet. Em seguida, o pódio traz Bangkok, capital da Tailândia, e Buenos Aires, na Argentina.

O estudo ressalta como o custo de vida acessível e uma conexão de internet estável são quesitos priorizados por quem viaja e trabalha na hora de escolher um destino. Além disso, países que oferecem vistos para nômades digitais têm ganhado mais atenção.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Desde 2022, o Brasil conta com um visto específico para esses viajantes, que permite até um ano de residência no país. A capital fluminense também conta com um selo especial para ajudar esse público, o Rio Digital Nomads, que indica locais para se hospedar, trabalhar e frequentar na cidade. O selo garante tarifas mais baixas a hotéis e hostels, com o objetivo de atrair esses profissionais. Atualmente, o projeto tem parceria com 63 hotéis, quinze hostels, 19 coworkings e treze shoppings.

Nesta semana, o nomadismo digital também ganha os holofotes no Rio com a realização da conferência global The Nomad World (TNW), com apoio da Secretaria Municipal de Turismo (Smtur-Rio). O encontro acontece nesta quarta (19) e na quinta (20) no Maravalley, hub de inovação e educação do Porto Maravilha, para debater temas que vão de empreendedorismo ao futuro do trabalho remoto. Entre os 300 participantes confirmados nos dois dias de evento, 25% brasileiros.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

“Estamos dando continuidade ao nosso projeto de posicionar o Rio como primeiro hub de nômades digitais da América do Sul, apresentando a Cidade Maravilhosa como a mais desejada e preparada para receber esse público”, explicou a secretária municipal de Turismo Daniela Maia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.