Quem curtia o dia ensolarado de terça (19) na região do Canal do Rio Morto, próximo à Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, foi surpreendido por uma onda que arrastou várias pessoas para o mar. Um deles foi um menino de 7 anos, que segue desaparecido.
+ Pesquisa: gasolina já custa até 22% a menos em postos do Rio
O Corpo de Bombeiros organizou uma força-tarefa de busca durante a tarde e o início da noite de terça – ação que seguiu por terra até de madrugada. As equipes voltaram a atuar durante a manhã desta quarta (20), às 6h.
Além da criança, Suzete de Oliveira, de 55 anos, e Guilherme de Oliveira, de 20, foram arrastados pela onda e não conseguiram sair do mar. Ambos foram salvos com o apoio de um helicóptero do grupamento aéreo. Suzete foi levada ao Hospital Miguel Couto, na Gávea, apresentando estado de saúde grave. Já Guilherme foi encaminhado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, com quadro de saúde estável.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os Bombeiros deverão seguir com as buscas, usando drones, mergulhadores, motos aquáticas e aeronaves, até que o menino seja encontrado. A corporação reforça a importância das pessoas ficarem atentas às bandeiras e às sinalizações de perigo nas praias.