As previsões vêm se confirmando e a onda de frio que chegou ao Rio na quarta (28) deve ser mais intensa ainda nesta quinta (29). Por causa da chegada de uma massa de ar polar, a temperatura máxima não ultrapassa os 19ºC, e a mínima deve ficar entre 10°C e 11º, mas há chances de cair ainda mais – o que pode determinar um novo recorde na cidade: até agora, a menor temperatura registrada na capital em 2021 foi de 9,3°C, no dia 21 de julho, segundo o Alerta Rio, da Prefeitura.
A frente fria chegou: como doar agasalhos a quem precisa no Rio
O “pacote” dos dias clássicos de inverno fica completo com a expectativa de ventos fortes, com rajadas de até 70 km/h, e mar de ressaca. Um aviso emitido pela Marinha informa que as ondas podem chegar a 4 metros de altura até a noite deste sábado. Tem mais: a madrugada para sexta (30) vai ser gélida, com mínima até 9ºC – olha o recorde de frio podendo ser batido de novo.
Rio tem 4º pôr do sol mais bonito do mundo, diz site; E a reação de Paes?
De sexta a domingo (1/8), um sistema de alta pressão volta a manter o tempo estável e sem chuva. O sol até volta a aparecer, mas entre nuvens. Ao longo desses três dias, as temperaturas variam entre 10°C e 25°C.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui