O fim de semana vai ser de pouco sol e tempo predominantemente nublado no Rio. Se chover, serão apenas chuviscos rápidos – e, mesmo assim, somente até domingo. A temperatura não sobe (para os padrões cariocas) e só deve passar dos 30°C lá pela terça (20), afirma o meteorologista Caetano Mancini, da página Caê, Vai Chover?. Veja abaixo a previsão completa do ‘homem do tempo’ de VEJA RIO:
Teresa Cristina: rainha das lives anuncia que vai deixar Instagram
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sexta (16): Variação de nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente através dos ventos de quadrante sul. Temperaturas variam entre 21°C e 26°C.
Sonhar não custa nada: livro mostra 25 mansões de encher os olhos⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (17): Variação de nuvens e pequena chance de chuva fraca a qualquer hora do dia. Pode ser que já tenha algumas aberturinhas de sol. Temperaturas variam entre 21°C e 26°C.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (18): Não há previsão de chuva. Podem ocorrer alguns nevoeiros pela manhã nas áreas de Serra, nas baixadas e praias. O vento vira de nordeste, paralelo à costa, e com isso o sol pode aparecer ao longo do dia de forma mais frequente. Temperaturas variam entre 21°C e 28°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (19): Sol e poucas nuvens de manhã. A partir da tarde há possibilidade para pancadas isoladas de chuva, principalmente na Serra e Sul Fluminense. Na cidade do Rio a chance de chuva é menor, mas não pode ser descartada. Temperaturas variam entre 21°C e 26°C.
Os cuidados necessários para retomar os esportes após a Covid-19
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (19): Variação de nuvens e pequena possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora. A chance de chuva é maior na Serra e Norte Fluminense. Não deve chover no Rio. Temperaturas variam entre 21°C e 30°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: Estão rolando umas ondas com esse balanço constante de Sudeste/Leste. Domingo (18), chega um swell mais bem definido de Sudeste. O vento deve ser um nordeste fraco pela manhã, rodando um pouco de leste e mais forte à tarde. Na segunda (19) o mar segue ganhando tamanho com as mesmas condições de vento. Terça começa a baixar, mas pode rolar um terral de manhã, que é assunto seríssimo. Quem sabe onde quebra bem de Sudeste/Leste pode achar uns diamantes.