MetrôRio ainda tem bilhetes para todas as faixas de horário no Réveillon
De acordo com a concessionária, as faixas de horários mais procuradas são as das 19h, 20h e 21h e algumas podem se esgotar. Venda é exclusivamente on-line

Você vai curtir o Réveillon 2025 em Copacabana? A melhor forma de chegar ao bairro é de metrô e, neste ano, a concessionária que administra o transporte implementou uma novidade. Os bilhetes, agora, são digitais para o embarque para o Réveillon de Copacabana. Esse bilhete especial é obrigatório para embarcar no sistema a partir das 19h desta terça (31).
+ Chove ou não? A previsão do tempo para a virada do ano no Rio
No início da tarde desta segunda (30), ainda havia bilhetes disponíveis para todas as faixas de horário (19h às 20h; 20h às 21h; 21h às 22h; 22h às 23h; 23h à meia-noite e volta, entre meia-noite e 5h), mas é preciso correr para garantir o embarque sem estresse.
+ A lista completa de feriados de 2025
O MetrôRio informa que, até o momento, já foram comercializados mais de 104 000 bilhetes especiais para o Réveillon. As faixas de horários mais procuradas são as das 19h, 20h e 21h. A concessionária recomenda que os clientes antecipem suas compras, já que algumas faixas, como a da ida entre 20h e 21h, podem se esgotar.
Os clientes podem adquirir o bilhete com o QR Code pelo aplicativo ou pelo site da concessionária. A venda digital será encerrada às 18h do dia 31 de dezembro, ou antes, caso esgotem.
O preço da tarifa do bilhete digital de ida é o mesmo da passagem unitária do MetrôRio: R$ 7,50. Ida e volta, portanto, custam R$ 15,00. A compra pode ser feita com cartão de crédito ou PIX no aplicativo ou no site do MetrôRio. Não há mais a venda presencial em algumas estações, que perdurou até o dia 24 de dezembro.
Na noite do dia 31 de dezembro, os bilhetes especiais serão aceitos em todas as estações do metrô. A partir da meia-noite, eles só serão aceitos nas estações abertas para embarque, três delas em Copacabana: Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos, Cantagalo, General Osório (Ipanema) e Jardim Oceânico (Barra da Tijuca).
Confira o passo a passo:
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Vale reforçar que, no dia 31 de dezembro, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitários, pré-pago, Giro, Riocard Mais (Bilhete Único e Vale-Transporte) nem pagamento por aproximação (NFC). Ou seja, esses cartões poderão ser utilizados somente até as 18h59 e voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro, juntamente com a reabertura para embarques no sistema metroviário, que neste dia vão funcionar em horário de feriado (das 7h às 23h).