Virou até lei: Miguel Pereira se torna capital do entretenimento no estado
Município fluminense que tem se destacado pela alta ocupação hoteleira e pelos novos atrativos turísticos ganhou novo título
Com a promessa de se tornar a “Gramado do Rio”, Miguel Pereira tem ganhado novas atrações turísticas e, agora, um novo status: o munícipio foi declarado oficialmente a cidade do entretenimento e da gastronomia do estado do Rio. Sancionada nesta segunda (19) pelo governador Cláudio Castro, a lei é de autoria do deputado Léo Vieira.
+ Com novidades inspiradas em Gramado, Miguel Pereira atrai visitantes
“O turismo tem movimentado a economia da cidade. Por isso, investimos em mais projetos como a Maria Fumaça, trem turístico que vamos inaugurar em julho, e a transformação do Lago Javary em polo gastronômico flutuante, que terá 5 estabelecimentos de renome: Pedro dos Leitões, um dos restaurantes mais conceituados de Portugal, uma churrascaria, uma pizzaria, um italiano e uma casa de fondue”, conta o prefeito André Português, que tem apoiado novos investimentos para movimentar a região.
No último ano, a cidade tem atraído um grande número de visitantes e registrado a maior ocupação hoteleira do estado em diversos feriados, principalmente devido à inaguração da Terra dos Dinos, considerado o maior parque de dinossauros do mundo. O município também ganhou atrações à semelhança de Gramado como a Rua Coberta, polo gastronômico com oito lojas e restaurantes, e a instagramável Rua Torta, cercada por flores, plantas e charmosos postes de luz.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui