Em época de alta temporada no Rio, com as hospedagens cada vez mais concorridas e os preços das reservas mais altos, um anúncio no site Airbnb chamou a atenção da internet. Trata-se de uma “minissuíte”, como anunciou o dono da residência, situada em Botafogo, na Zona Sul carioca. O espaço, no entanto, traz uma cama ao lado de uma privada e um box com chuveiro. “Esse Airbnb meteu uma cama no banheiro e tão alugando como suíte”, escreveu uma usuária no Twitter, que compartilhou prints do anúncio. A publicação viralizou e chegou a mais de 70 000 curtidas na tarde de quinta (26).
+ Fim da história: removida banca ocupada por usuários de drogas em Botafogo
Após o imóvel virar piada das redes sociais, o antifitrão retirou a publicação do ar. No site, o dono do apartamento descrevia a acomodação como um “excelente quarto no coração de Botafogo, localizado na principal rua do bairro. Com fácil acesso e perto de tudo que o bairro oferece. Em frente ao ponto de ônibus e 8 minutos do metrô Botafogo”. Ao G1, o anunciante contou que teve a ideia de montar o espaço após passar por dificuldades financeiras, em 2020.
O quarto improvisado ainda contém um espelho, um guarda-roupas e até uma televisão. Com isso, o preço da diária saía a R$ 90,00. Para passar cinco noites, além das taxas de serviço, o valor era de R$ 515,00.
https://www.instagram.com/p/Cn4Hy14AyoW/?utm_source=ig_web_copy_link
Os comentários em um post no Instagram, que reproduz o tweet, são de brincadeiras e críticas. “É um BedBathRoom. Conceito novo”, diz um comentário. “Se colocasse um fogão, seria uma kitnet”, brinca um usuário. “Nem cachorro faz coco onde dorme, a que ponto chegamos!”, escreve outro.
Antes do anúncio sair do ar, as avaliações de quem se hospedou na “minissuíte” eram de aprovação. “Show de bola! Tudo limpo, organizado, bem localizado”, comentou um turista de São Paulo. “Ótima localização em Botafogo. Tudo funcionou bem. Experiência fácil e agradável”, elogiou um turista britânico, que deu 5 estrelas para o quarto. O espaço pontuava 4.92 pontos na plataforma, sendo que o limite é de 5, baseado em 36 avaliações. O anfritrião também detinha o selo de “superhost” no site.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui