Eles aparecem direto nas mãos das famosas, fazem sucesso nas passarelas, mas são difíceis de ser encontrados no Brasil. E custam caro. Um vidrinho de esmalte da Chanel, marca queridinha das mulheres mundo afora, pode sair a quase 100 reais por aqui. ?Ter um esmalte da Chanel é o sonho de consumo de toda mulher. Se você tem Chanel, você tem tudo?, revela a manicure Carlas Fernandes, do Werner Coiffeur. A cada temporada, as cores apresentadas pela maison francesa se tornam objeto de desejo, como a Particulière ? um marrom acinzentado que, no Rio, gerou fila de espera de mais de 800 pessoas. Desde então, a cor já apareceu em mãos de famosas como Grazi Massafera, Carolina Dieckmann, Fátima Bernardes, entre muitas outras. E ainda tem MAC, OPI, Givenchy, Dior… Conheça agora as 15 cores mais cobiçadas pelas cariocas nos salões de beleza da cidade e veja como conseguir tons idênticos ou muito semelhantes usando as misturinhas certas (é só passar uma camada de cada esmalte na ordem indicada).
Passe o mouse sobre cada imagem.
Por fim, uma misturinha que dá mais trabalho, mas que vale a pena (a Carolina Dieckmann adora!): em um vidrinho de esmalte limpo, acrescentar 3 cm do esmalte Batida de Coco da Colorama, em seguida 1 cm de Preguicinha da Risqué e, por fim, 15 gotas de Amarelo da Impala. Para completar o vidrinho, acrescentar óleo de banana. Misturar tudo com um palito até a consistência ficar como a de um esmalte comum. E voilà seu Orange Fizz da Chanel bem mais em conta!
Fontes: Carla Fernandes, manicure do Werner Coiffeur; Neide Oliveira, do Fashion Clinic; Renata Lorosa, do Ophicina do Cabelo; Marcela Moreira, do Crystal Hair; Fabiana de Azevedo, do Club Capelli; Fernanda da Rocha, do Fino Capelli e Iná Lorenz, do Walter’s Coiffeur.
Agradecimento especial: Daniele Honorato, do blog Unha Bonita.