É bem verdade que no Rio a gente vai à praia o ano inteiro. Mas, nem por isso, o verão perde o posto de estação preferida dos cariocas. Com a chegada do calor, o movimento no lugar mais democrático da cidade aumenta e, a cada ano, o mundo da moda cria novidades para serem desfiladas pelas areias. “Para o verão 2015 aposto nos tops com diferentes estilos e que fogem dos clássicos cortininha e tomara-que-caia. Na Califórnia as meninas usam muito esses tipos, sempre misturando estampas”, explica Paula Hermanny, estilista da marca Vix.
+ Saiba escolher o melhor tipo de protetor solar
Com ajuda de Carol Fassarella, estilista da grife Carolgava, listamos o que vai fazer sucesso pela orla na próxima estação. Confira as dicas, escolha o seu modelo preferido e aproveite o verão!
Cores: As cores quentes sempre predominam no verão. Mas amarelo e laranja são as cores deste ano. As peças podem ser lisas ou em tons próximos em dégradé.
Modelo: A ordem é fugir do convencional e do básico. Vale tops com alças trançadas, cruzadas e modelos originais, como o que imita uma sainha. A parte de baixo também ganha novas versões, as hot pants (estilo short ou calcinha da vovó) voltam com tudo e os babados que cobrem todo o biquini também. Os maiôs ganham versões bem cavadas e ousadas, no melhor estilo “engana mamãe”.
Dica: Aprenda a valorizar o seu corpo com as peças corretas. Se quiser dar mais destaque aos seios, escolha cores mais fortes e estampas grandes ou listradas na parte de cima e combine com tons mais discretos na parte de baixo. Se quiser valorizar o bumbum, inverta a combinação.
Estampa: As flores e folhas estão em alta, assim como as formas geométricas. A combinação tradicional entre uma peça lisa e uma estampada é pegar um tom próximo a alguma cor presente na estampa, mas quem quiser um look mais fashion pode optar por cores contrastantes.
Saída de praia: Modelos transpassados, o camisão e o estilo quimono estão em alta. Muitas marcas também investem em opções mais arrumadas e descoladas para serem usadas em eventos e festas no pós-praia.