O impressionante número de pessoas multadas por não usar máscara no Rio
Levantamento da prefeitura mostra que foram quase 5 mil flagras de cidadãos sem a proteção entre os meses de janeiro e junho
Saiu o balanço das infrações sanitárias registradas na cidade no primeiro semestre de 2021 – e o que chama atenção é a quantidade de pessoas flagradas pela Guarda Municipal sem máscara nas ruas, espaços públicos e em estabelecimentos comerciais.
Romário terá casa, lancha e dois carros leiloados pela Justiça
Das 5.280 multas lavradas entre janeiro e junho durante as ações de fiscalização para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na cidade, 4.602 foram pela falta do uso de proteção facial. De acordo com decreto municipal de maio de 2020, descumprir esta lei pode custar R$ 562,42 ao bolso do infrator.
Aceleraaaa, Paes: calendário de vacinação é antecipado mais uma vez
A quantidade de multas sanitárias computadas neste período fica completa com os seguintes números e motivos: 129 estabelecimentos essenciais em atividade do horário fixado; 216 por aglomeração em estabelecimentos, incluindo filas; 101 em estabelecimentos e atividades essenciais fora das condições pré-determinadas e 232 por funcionamento não autorizado de estabelecimentos e atividades.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui