Voz eternizada na música popular brasileira, a cantora Elza Soares, que morreu aos 91 anos no dia 20 de janeiro de 2022, ganha uma merecida homenagem no Museu de Arte do Rio (MAR), no Centro. Retratando a cantora enfeitada por flores no cabelo e no corpo, o painel de cores vibrantes foi elaborado pela artista Rafa Mon, conhecida por seus trabalhos espalhados em vários pontos da cidade.
+ Quem vai interpretar Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil no cinema
A obra foi finalizada no domingo (6) e será inaugurada oficialmente nesta terça (8), Dia Internacional da Mulher, em um evento fechado promovido pela Prefeitura do Rio. Em seu Instagram, Rafa Mon compartilhou uma série registros desde o início da pintura até a finalização do mural. “Hoje meu corpo está esgotado, mas a sensação de felicidade por ter tido a honra de retratar com meus traços e pintar uma mulher tão potente como Elza Soares é inexplicável“, escreveu a artista na sua última publicação.
A pintura, situada no pilotis do museu, poderá ser vista de perto pelo público a partir da quinta (10), quando as portas do MAR estarão abertas à visitação. O painel ficará exposto de forma temporária, por cerca de três meses.