Recém-inaugurado, o Museu do Amanhã atingiu a marca de 100 mil visitantes na quarta (13), com público médio de 4.500 pessoas por dia desde abriu as portas no dia 19 de dezembro. Só o Viradão do Amanhã, no qual o centro cultural funcionou por 32 horas ininterruptas, levou 26 mil visitantes. O recorde de público foi registrado em 27 de dezembro, com 8 mil pessoas.
Quem ainda não conheceu o novo museu tem uma chance extra até o dia 21 de fevereiro. Em conjunto com o Museu de Arte do Rio (MAR), está sendo realizado o programa Mauá Museu Poente, no qual o horário de funcionamento dos dois equipamentos culturais é estendido e está de portas abertas entre 12h e 20h. Um convite a assistir ao pôr-do-sol na Praça Mauá.
+ Museu do Amanhã abre após cinco anos de obras
Outro motivo facilitador é o desconto de 20% nas duas atrações através do Bilhete Único dos Museus. Cariocas e moradores da Cidade pagam R$ 8,00 e turistas R$ 16,00. O Bilhete Único dos Museus pode ser utilizado num prazo de até sete dias corridos.
O Museu do Amanhã está aberto de terça a domingo. Para oferecer uma visita confortável, garantir a segurança do prédio e respeitar o horário de funcionamento, o Museu encerra suas filas com a antecedência necessária para que todos possam entrar até o fechamento da bilheteria. A partir das 16h30, as filas que ultrapassam a grade de entrada são encerradas e o espaço está sujeito à lotação.