Continua após publicidade

And the Oscar goes to… Museu do Amanhã, destaque na categoria digital

Espaço levou pela terceira vez o prêmio internacional LCD Berlin Awards

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 abr 2022, 16h17
Área externa do Museu do Amanhã mostra a grande escultura de estrela no espelho d'água
Museu do Amanhã: programação especial pela Semana do Meio Ambiente - (Alexandre Macieira/Riotur)
Continua após publicidade

Reconhecimento internacional para o Museu do Amanhã: o espaço cultural venceu, pela terceira vez, o LCD Berlin Awards, considerado pela imprensa o Oscar dos Museus. Ele foi contemplado na categoria Melhor Experiência Digital em Museus.

+ Mais de 5 milhões: essa é a dívida da Rainha do Reboque com o Estado

A cerimônia aconteceu na noite de quinta (7) em Berlim, na Alemanha, e estiveram presentes Ricardo Piquet, diretor-presidente, e e Alexandre Fernandes, curador de inovação do Museu do Amanhã. Os outros finalistas na categoria eram o Louisiana Museum of Modern Art, da Dinamarca, e do Garage Museum of Contemporary Art, da Rússia

Compartilhe essa matéria via:

O centro cultural foi reconhecido na categoria por sua estratégia digital em 2021 e pelo engajamento do público na internet. Em um ano, o Museu do Amanhã produziu mais de 80 horas de programação digital, criou novos projetos para debater as origens e consequências do coronavírus – além de uma mostra temporária sobre o tema, com tour virtual disponível no Google Arts & Culture – e buscando projetar novos futuros ao lado do público, a partir de novos paradigmas de convivência no planeta.

Continua após a publicidade

+ Eleições 2022: Marcelo Freixo e Cláudio Castro estão em empate técnico

Com isso, o canal oficial do museu no YouTube quadruplicou de tamanho durante a pandemia, tendo crescido 331% entre março de 2020 e dezembro de 2021. Foram mais de 150 mil visualizações somente no ano passado, um crescimento de 63% em relação a 2020. No Instagram, o perfil do Museu chegou a alcançar mais de 2 milhões de pessoas e atrair 50 mil novos seguidores por meio de uma publicação sobre a vacina da Covid-19.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.