Reconhecimento internacional para o Museu do Amanhã: o espaço cultural venceu, pela terceira vez, o LCD Berlin Awards, considerado pela imprensa o Oscar dos Museus. Ele foi contemplado na categoria Melhor Experiência Digital em Museus.
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A cerimônia aconteceu na noite de quinta (7) em Berlim, na Alemanha, e estiveram presentes Ricardo Piquet, diretor-presidente, e e Alexandre Fernandes, curador de inovação do Museu do Amanhã. Os outros finalistas na categoria eram o Louisiana Museum of Modern Art, da Dinamarca, e do Garage Museum of Contemporary Art, da Rússia.
O centro cultural foi reconhecido na categoria por sua estratégia digital em 2021 e pelo engajamento do público na internet. Em um ano, o Museu do Amanhã produziu mais de 80 horas de programação digital, criou novos projetos para debater as origens e consequências do coronavírus – além de uma mostra temporária sobre o tema, com tour virtual disponível no Google Arts & Culture – e buscando projetar novos futuros ao lado do público, a partir de novos paradigmas de convivência no planeta.
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Com isso, o canal oficial do museu no YouTube quadruplicou de tamanho durante a pandemia, tendo crescido 331% entre março de 2020 e dezembro de 2021. Foram mais de 150 mil visualizações somente no ano passado, um crescimento de 63% em relação a 2020. No Instagram, o perfil do Museu chegou a alcançar mais de 2 milhões de pessoas e atrair 50 mil novos seguidores por meio de uma publicação sobre a vacina da Covid-19.
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