O Museu do Amanhã promove nesta terça (05) o seminário “Vidas Deslocadas – Dálogos sobre Mudanças Climáticas e Mobilidade Humana”. O evento gratuito acontece de 15h às 17h30 e tem inscrições abertas no site da instituição.
A iniciativa tem apoio da ONU e contará com a presença de vários segmentos da entidade. As consequências da degradação ambiental e dos desastres naturais sobre situações de deslocamento forçado no mundo serão apresentadas pela Agência da ONU para Refugiados (Acnur). Já a Agência das Nações Unidas para as Migrações prepara uma fala focadas em dados sobre o Brasil de um estudo regional sobre migrações ambientais. E o planejamento urbano e a preparação e resiliência das grandes cidades será o principal objeto de atenção da participação dos representantes do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).
A realização da palestra está vinculada à exposição Vidas Deslocadas, que fica no museu até 10 de setembro. A mostra reúne fotos e textos relacionados à questão dos migrações geradas por mudanças climáticas e outras questões ambientais.