Depois de um Natal que passou em branco nas ruas do Rio, por conta da pandemia, a cidade volta a se enfeitar para receber Papai Noel. Cariocas e turistas vão poder ver (e visitar) a decoração natalina em diversas instalações temáticas na orla das Zonas Sul e Oeste, e também no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 6 de janeiro de 2022. As estruturas já estão sendo montadas, e a decoração deve ficar pronta nos próximos dias. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, e a ideia é que se torne uma tradição carioca.
+ Com a chegada da alta estação, turismo pode fazer o Rio decolar novamente
Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão a partir desta quinta-feira (25). Na altura da Rua Santa Clara, uma árvore de Natal de 14 metros será instalada no canteiro central, que também ganhará estrelas e globos iluminados ao longo da orla. Um letreiro com a mensagem de “Feliz Natal” será colocado no calçadão entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara, e também no Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos para a data, além de uma placa com a saudação “Feliz Natal!” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês.
+ O fim da Polonesa: tradicional restaurante de Copacabana fechará as portas
“Esse ano queremos que seja emblemática a passagem do Natal no Rio. E nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior ativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira!”, celebrou a presidente da Riotur, Daniela Maia.
A decoração natalina não gerou custos para a Prefeitura do Rio. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio RJ. Já o design dos mobiliários de iluminação foi desenvolvido pela empresa de cenografia MChecon. A ação teve o apoio da Coca-Cola e da Fecomércio RJ.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A principal inspiração nossa era trazer para o carioca um momento de celebração depois de tudo o que passamos no período da pandemia, que agora está chegando ao fim. O Rio de Janeiro merecia um presente. A gente entende que este será um novo marco do Natal. Depois da Lagoa, que tinha sua árvore, agora teremos um novo impacto visual num marco da cidade, como a Avenida Atlântica, e suas extensões”, diz Marcelo Checon, CEO e fundador da M Checon Design e Cenografia.