Continua após publicidade

Nova Habilitação começa a ser emitida em janeiro

Motoristas só precisarão fazer a nova depois do vencimento

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 dez 2016, 16h48 - Publicado em 22 dez 2016, 16h47
 (Divulgação/)
Continua após publicidade

Segundo informação divulgada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), no próximo ano, a partir do dia 2 de janeiro, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ganhará novas cores e itens de segurança para atender à nova regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), válida para todo o país. De acordo com a autarquia, todas as carteiras de motoristas solicitadas a partir de janeiro virão com o novo desenho.

Os procedimentos para obter a Habilitação permanecem os mesmos e a modificação não atingirá os condutores que possuem as CNHs atuais, as que ainda estão dentro da validade. No entanto, os novos documentos – dentre outras mudanças – terá um código numérico de validação composto pelos dados individuais de cada CNH, que permitirá aos agentesde trânsito validar a Habilitação por meio de aplicativo que deve ser disponibilizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Além disso, dois números servirão como  identificação nacional – Registro Nacional e Número do Espelho da CNH – e um número de identificação estadual, o do Registro Nacional de Condutores Habilitados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.