Neste domingo (10), uma nova fase da implosão do antigo prédio do IBGE, na Mangueira, modificará o trânsito no entorno da área. A detonação deste fim de semana está prevista para as 7h e os bloqueios acontecerão a partir das 6h, como o da avenida Visconde de Niterói, que ficará fechada até às 8h em ambos os sentidos, entre o Viaduto da Mangueira (Viaduto Angenor de Oliveira) e a Rua Ana Neri. Já nesta sexta (8) será proibido estacionar na Visconde de Niterói a partir das 23h.
Os veículos que seguem pela Rua Senador Bernardo Monteiro, sentido São Cristóvão, serão desviados pelas ruas Ana Neri e São Luiz Gonzaga. Já os carros que seguem pela Av. Marechal Rondon, sentido Centro, não poderão acessar o Viaduto da Mangueira e deverão seguir pela Avenida Radial Oeste. O acesso à região de São Cristóvão e Benfica deverá ser feito pelo Viaduto de São Cristóvão.
Os veículos que seguem pela Avenida Visconde de Niterói, sentido Benfica, serão desviados pelo Viaduto da Mangueira. Quem desejar seguir para Benfica deve acessar a Rua São Francisco Xavier, Rua Santos Melo, Rua Licinio Cardoso e Rua Ana Neri.
Metrô
As estações da Linha 2 terão seu horário de abertura alterado. A operação entre Pavuna e Estácio será iniciada 30 minutos após a liberação da área pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, responsável pela implosão. As Linhas 1 e 4 funcionarão no horário normal, das 7h às 23h.
Trens
Segundo a SuperVia, das 6h15 às 7h30 de domingo, será interrompida a circulação dos ramais Saracuruna e Belford Roxo, entre as estações Central do Brasil e Triagem. Algumas viagens desses ramais terão os horários de partida reprogramados e outras, que teriam como destino a Central do Brasil, serão encerradas também em Triagem. Após 7h30, os trens voltarão a circular normalmente no trecho.