O consórcio Bonus-Klefer será responsável por tocar o projeto do novo Canecão. Após vencer o leilão organizado pelo BNDES e a UFRJ, com um lance final de 4.350 milhões de reais, o novo concessionário planeja abrir a versão repaginada da velha casa de shows no Campus da Praia Vermelha em 2025, com shows, musicais e peças de teatro. O Diário Oficial da União publicou nesta quinta (16) a homologação da concessão de uso do espaço, fechado há mais de dez anos.
+ Na garupa: prefeitura lança app de carona para competir com Uber Moto
O empresário Luiz Oscar Niemeyer, proprietário da Bonus Track, especializada na produção de eventos culturais, prevê que a futura casa de espetáculos, que seria reconstruída em outro ponto do campus, seja aberta 24 meses após a assinatura do contrato. A Bonus Track administra o Teatro XP Investimentos na sede do Jockey Club na Gávea, e é responsável pelo Mita Festival, que será realizado no Rio e em São Paulo a partir do fim de maio. No passado, o empresário trouxe Paul McCartney para se apresentar no Maracanã (1990) e organizou o show dos Rolling Stones em Copacabana (2006). O empresário participou da licitação em parceria com a Klefer Entretenimento e Participações, especializada em marketing esportivo e cultural, que pertence ao empresário e ex-presidente do Flamengo Kleber Leite.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O investimento total do consórcio será de 184,3 milhões de reais. A concessão é válida por 30 anos. A área total com intervenções tem 15 mil metros quadrados entre as imediações do Rio Sul (onde ficava o antigo Canecão) e o novo espaço multiuso (próximo ao campo de futebol). Também estão previstas a construção de novas salas de aula e refeitório.