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New York Times critica biscoito Globo e recebe resposta de brasileiros

Segundo o jornalista David Segal, autor da crítica, o ícone das praias cariocas nada mais é do que "ar transformado em bolacha, em forma de anel"

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 2 jan 2017, 10h37 - Publicado em 15 ago 2016, 19h24
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  • No último sábado (13), o jornal americano The New York Times publicou uma reportagem sobre os biscoitos Globo, símbolo das praias cariocas. Em seu texto, o jornalista David Segal, após visitar a fábrica, afirma que se trata de um alimento “sem gosto”, “símbolo perfeito do Rio, uma cidade em que o cenário de restaurantes é ‘méh’”.

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    A crítica descreve o petisco como “ar transformado em bolacha, em forma de anel”. “Coloque um na sua boca e será como se seus dentes estivessem em uma festa para a qual sua língua não foi convidada”, afirma a matéria.

    As alfinetadas vão além do biscoito e chegam à culinária da cidade, em geral. Apesar de dizer que existem excelentes lojas de suco, carrinhos de churros e alguns restaurantes, além de churrascarias onde se pode comer à vontade, ele enfatiza que as casas de self-service são bufês de “variedade deprimente”, que misturam comidas como macarrão e sushi com salsicha e raramente feitos com ingredientes frescos.

    Para completar, a crítica diz que a gastronomia carioca é um “segredo infeliz” da capital fluminense. Os brasileiros, por sua vez, não gostaram nada e rebateram a avaliação negativa nas redes sociais.

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