O que você precisa saber antes de curtir o show do RBD no Rio de Janeiro
Os cinco integrantes do grupo já estão em solo carioca, onde farão shows na quinta (9) e na sexta (10). Saiba como será o esquema de trânsito nas datas
O momento mais aguardado do ano para os fãs de RBD agora está bem próximo: o quinteto formado por Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez já desembarcou no Brasil para apresentar a Soy Rebelde Tour. Fenômeno que surgiu da telenovela mexicana Rebelde, nos anos 2000, o grupo retornou aos palcos após 15 anos e fará oito shows em solo brasileiro.
+ Iza conquista três troféus no Prêmio Multishow. Veja a lista de vencedores
Serão duas apresentações no Rio, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), na quinta (9) e sexta (10). Em seguida, o grupo parte para dois shows no Estádio do Morumbi (12 e 13/11) e quatro (16 a 19/11) no Allianz Parque, ambos em São Paulo.
Para a chegada do grupo no Rio, a Yup Star, na Zona Portuária carioca, fez uma homenagem na noite de terça (7). A maior roda-gigante da América Latina estampou a icônica gravata do grupo com luzes branca e vermelha.
Maior Roda Gigante da América Latina, a Yup Star, localizada no Rio de Janeiro, estampa a gravata RBD em suas luzes! BEM VINDO RBD pic.twitter.com/ONGouHFN00
— rbdmaniaco (@rbdmaniaco) November 7, 2023
No X (antigo Twitter), a cantora Dulce Maria expressou sua felicidade em estar de volta ao Brasil. “Depois de 5 anos posso dizer: Oláaaaa Brasil!!!! Olá Rioooooo 🤩😍🙌🏼❤️ Estou muito feliz por estar no seu país que tanto amo e que tanto amor tem dado para nós”, publicou a integrante, desculpando-se por seu “portuñol”.
https://twitter.com/DulceMaria/status/1722211440243978644
Os shows do grupo no Rio contarão com um esquema especial de trânsito, organizado pela CET-Rio. A operação contará com 176 agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e orientadores de tráfego, 15 veículos operacionais e 20 motocicletas. A região no entorno do estádio ganhará faixas de orientação, além de 20 painéis de mensagens variáveis, para informar sobre os horários dos fechamentos e os desvios viários.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A prefeitura recomenda o uso de transporte público para deslocamento ao evento (metrô e trem), uma vez que as vias ao redor do estádio ficarão interditadas para passagem e estacionamento. É recomendado também que os motoristas evitem passar pela região nos horários dos bloqueios, antecipando os horários de seus deslocamentos. Moradores locais poderão passar com seus veículos, desde que identificados com comprovante de residência. No entanto, não poderão estacionar nas vias sinalizadas com proibição de estacionamento.
Saiba quais vias serão interditadas:
Dias 9/11 (quinta) e 10/11 (sexta), das 16h às 2h do dia seguinte:
– Rua Dr. Padilha entre R. Arquias Cordeiro e R.das Oficinas;
Dias 9/11 (quinta) e 10/11 (sexta), das 19h às 2h do dia seguinte:
– Rua Dr. Padilha entre R. Piauí x R. das Oficinas;
– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;
– Rua José dos Reis;
– Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás;
– Rua das Oficinas;
– Rua Henrique Scheid;
– Rua Sales Guimarães;
– Rua Comendador João C. de Almeida;
– Rua Gentil de Araújo;
– Rua Coronel Cunha Leal;
– Rua Gen. Clarindo;
– Rua Dona Eugênia.
Desvios
– Os veículos provenientes da Rua Goiás poderão realizar o seguinte desvio: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro;
– Os veículos provenientes da Rua Piauí poderão realizar o seguinte desvio: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e Rua Goiás.
Proibição de estacionamento
A partir das 23h do dia 08/11 às 2h do dia 11/11:
– Rua Dr. Padilha;
– Rua José dos Reis entre Rua Bento Gonçalves e número 658;
– Rua Bento Gonçalves, entre a Rua José dos Reis e a Rua Guineza;
– Rua Guineza;
– Rua Afonso Ferreira;
– Rua das Oficinas;
– Rua Henrique Scheid;
– Rua Sales Guimarães;
– Rua Gentil de Araújo;
– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;
– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;
– Rua Benício de Abreu;
– Rua Gen. Clarindo;
– Rua Dona Eugênia.
A partir das 16h do dia 09/11 às 2h do dia 10/11, e a partir das 16h do dia 10/11 às 2h do dia 11/11:
– Rua José dos Reis entre Rua Goiás e Rua Bento Gonçalves;
– Rua José dos Reis entre Rua Henrique Scheid e número 658.