A Avenida Brasil será repavimentada no trecho entre Realengo e Santa Cruz. A obra – que beneficiará trinta dos sessenta quilômetros da via – começou nesta segunda (7) e vai durar dois anos. Segunda maior via expressa do país, por onde passam diariamente cerca de 150 mil carros, a avenida será fresada, para retirada da camada de pavimento, e posteriormente receberá novo asfalto.
+ Ipanema fica em segundo lugar no ranking de melhores praias gay do mundo
Os trabalhos vão começar em Santa Cruz, na altura do número 54.200. Ao longo das próximas semanas, alinhada com a CET-Rio, a via terá interdições ao longo do dia, sempre no contrafluxo, e à noite. A ideia é causar menos impacto no trânsito. O Centro de Operações Rio também vai instalar câmeras extras, para que o trânsito possa ser monitorado.
“A Avenida Brasil é a artéria principal da cidade. Além das obras da Transbrasil e do Distrito Industrial, que estão a todo vapor, agora vamos trocar o asfalto desses trinta quilômetros, deixando a via em excelente estado para os motoristas. A maior via da cidade será o símbolo da retomada econômica do Rio de Janeiro”, disse o secretário de Infraestrutura, Jorge Arraes.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A obra de requalificação asfáltica da Avenida Brasil faz parte da Operação Asfalto Liso da Prefeitura do Rio. Além do novo asfalto, a via receberá nova sinalização para a segurança de quem circula na Brasil. Serão recapeadas as quatro pistas, as baias e os pontos de ônibus nos dois sentidos. O canteiro de obras será instalado no terreno ao lado da quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel.