Continua após publicidade

Obras do AquaRio foram embargadas pela terceira vez

Foram constatadas irregularidades trabalhistas, risco à segurança dos funcionários no ambiente de trabalho e condições precárias de higiene nas instalações sanitárias

Por Redação VEJARIO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h17 - Publicado em 27 mar 2015, 21h08
obras-porto.jpg
obras-porto.jpg (Redação Veja rio/)
Continua após publicidade

A obra de construção do Aquário Marinho (AquaRio), na Zona Portuária do Rio, foi embargada pela terceira vez pela da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE/RJ). O motivo foi a ausência de medidas preventivas contra quedas de altura, que põe em risco a integridade física dos trabalhadores.

+ Borel ganha obra inspirada na Escadaria Selarón

Os auditores denunciaram a falta de proteção coletiva nos locais com risco de queda de trabalhadores, além de aberturas no piso de fechamento provisório resistente, entre outras irregularidades, como escadas de uso coletivo – destinadas à circulação de pessoas ou materiais – sem corrimão e rodapé.

No ambiente de trabalho, foram constatadas outras irregularidades, como condições precárias de higiene em sanitários e falta de copos para beber água. A empreiteira responsável pelo projeto precisará regularizar pelo menos 25 desses problemas para retomar a obra. No período de paralização dos serviços, os funcionários continuarão recebendo normalmente.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.