Continua após publicidade

Obras do novo bonde têm canteiros liberados após vistoria

Melhorias na sinalização e barreiras de proteção aos operários estavam entre as exigências do Ministério Público do Trabalho

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 5 dez 2016, 12h05 - Publicado em 1 jul 2015, 16h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de ter os canteiros interditados no último dia 11 pelo Ministério Público do Trabalho por problemas como falta de sinalização e de barreira de proteção aos operários, a construção do novo sistema de bondes de Santa Teresa foi retomada a todo vapor, segundo informe da Secretaria Estadual de Transportes na terça-feira (30). Muitos dos canteiros já haviam sido retomados no dia 15, mas o do Largo dos Guimarães permanecia fechado.

    De acordo com a secretaria, os fiscais do MPT fizeram uma nova vistoria na segunda-feira passada e liberaram a construção, que consiste na implantação de concreto na base e instalação dos trilhos.

    Com três frentes de obras, na Rua Joaquim Murtinho, na Almirante Alexandrino e na Praça Odilo, o prazo final estabelecido pela Secretaria de Transportes é de meados de julho. Em caso de atrasos, o consórcio Elmo-Azvi, que já foi multado por duas vezes, poderá ter o contrato cancelado.

    A construção do novo sistema tiveram início em 2013 e deveriam ter sido concluídas há 1 ano, a tempo da Copa do Mundo. Ainda não há prazo para a volta dos bondes, que deixaram de transitar em agosto de 2011, após um acidente que matou seis pessoas e deixou outras cinquenta feridas.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.