Os motoristas que trafegaram por certas ruas do Centro na manhã desta segunda (8) se depararam com algumas alterações no trânsito devido às obras da Linha 3 do VLT. Neste primeiro momento, a Avenida Marechal Floriano ficará fechada para obras no trecho entre a Avenida Tomé de Sousa e a Rua Camerino. Para acessar o comércio da Avenida Marechal Floriano e a Rua Alexandre Mackenzie, os motoristas deverão utilizar somente uma faixa. As intervenções devem continuar até o fim do ano, quando é prevista a inauguração da linha.
Os motoristas que vêm da Praça Cristiano Otoni com destino à Zona Sul e à Candelária deverão seguir pelas ruas Senador Pompeu e Camerino. Quem for seguir pela pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Avenida Brasil, poderá continuar seguindo a Rua Marcílio Dias, Rua Visconde da Gávea, Avenida Marechal Floriano e Avenida Tomé de Souza.
Os motoristas que trafegam pela Rua Visconde de Inhaúma em direção à Central do Brasil podem seguir pela Avenida Marechal Floriano até a Avenida Passos, onde devem virar à esquerda para acessar a Presidente Vargas.
A nova Linha 3 do VLT terá início na Central do Brasil e passará por três estações, Itamaraty (que ainda não tem local definido), Camerino (na rua de mesmo nome) e Santa Rita (que ficará na última quadra da Avenida Marechal Floriano, antes da Rua Visconde de Inhaúma). Os trilhos encontrarão a Linha 1 entre a parada São Bento e a Candelária. A partir desse ponto, a Linha 3 reforça o atendimento aos passageiros que seguem até o Aeroporto Santos Dumont, trecho com maior fluxo de passageiros.