Continua após publicidade

Região serrana tem ocupação hoteleira acima de 81% para o feriado

Petrópolis lidera o ranking, om 93% de reservas para o período de 7 de setembro, seguido de Teresópolis, com 91%, e Vassouras, com 89%

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 set 2021, 16h00 - Publicado em 2 set 2021, 13h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 na população carioca – e em cidades vizinhas do país, a exemplo de São Paulo e de Minas Gerais – o turismo, sobretudo no interior do estado do Rio, tem mostrado sinais da retomada. Para se ter uma ideia, a taxa de ocupação da rede hoteleira para o feriadão de 7 de setembro (vale lembrar que segunda é ponto facultativo no município e no estado) está com média geral de 81% na região serrana, de acordo com levantamento da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).

    +As rotas etílicas despontam como opção turística no interior do Rio

    Em ordem de demanda de procura, Petrópolis lidera o ranking, com 93% de reservas, seguido de Teresópolis, com 91%, e Vassouras, com 89%, e Nova Friburgo, 83%. No Vale do Café, além de Vassouras, Valença/Conservatória ficam com 87%, e Miguel Pereira, 75%.

    As cidades do litoral também registraram bons índices. Entre as que apresentam a maior procura estão Angra dos Reis, com 84%, e Paraty, 81%, ambas na Costa Verde. Na Costa do Sol a maior procura foi por Armação dos Búzios, 83%, Cabo Frio, 82%, Arraial do Cabo, 81%, e Macaé, 80%.

    +Viagem de corpo e alma: o turismo de bem-estar ascende no interior no Rio

    Continua após a publicidade

    Além de concentrar diversas propriedades cercadas por natureza, essas regiões oferecem atrações ligadas ao bem-estar e à rota etílica e gastronômica, alguns dos programas mais procurados pelo público nestes tempos pandêmicos.

    Para o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, os números reforçam o trabalho realizado pela Secretaria de Turismo, de promoção dos destinos fluminenses direcionada ao mercado nacional.

    “O mercado nacional é o nosso foco neste momento. As restrições sanitárias impostas pela maioria dos países dificulta as viagens internacionais. Por isso, todo o nosso trabalho tem sido pensado nos visitantes nacionais, especialmente os moradores do Rio de Janeiro e de estados vizinhos. O turista busca destinos com deslocamento curto, que cumpram o turismo consciente e que ofereçam atrativos ao ar livre. É a hora de o estado do Rio mostrar que está pronto a atender os desejos desse público ávido por viagens e novas experiências”, afirma.

    Continua após a publicidade

    +Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.