Oferecendo preços mais baixos, Búzios lança site para reserva de hotéis
Criada para incentivar o turismo na região e diminuir os custos com sites intermediários, plataforma já conta com mais de 200 hospedagens
Um dos destino turísticos mais cobiçados do estado do Rio, Búzios ganhou uma plataforma oficial para reservas de hotéis e pousadas com preços mais atrativos para os turistas. Fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Búzios com a plataforma de viagens VisitNow, o VistNow Búzios foi lançado para fomentar a atividade turística da cidade e aumentar as receitas das hospedagens e do município, sem intermediários com alto custo.
+ Grupo de baleias jubarte dá show no mar de Ipanema. Veja o vídeo!
Mais de 200 hotéis já estão cadastrados na plataforma, como o Ferradura Resort, Pousada Abracadabra, Hotel Miratlantico, Hotel Afrika, Pousada Bucaneiro, entre outro A partir da conexão com a Ominibbess, outra parceira do projeto, os resultados de busca podem chegar a 500 hotéis e pousadas.
Uma das funções do site é reduzir os custos com comissões do mercado hoteleiro, que chega a pagar mais de 40% de comissões para plataformas de viagens. A diminuição desses custos ajuda os hotéis e pousadas a oferecer preços melhores aos viajantes.
A plataforma também disponibiliza a ferramenta “Canhão de Vendas” para que os hotéis disparem suas propagandas para todos os seus potenciais clientes.
Para o município, um dos benefícios que a plataforma gera é o redirecionamento do ISS, o tributo que incide na prestação de serviços. Em vez deste ir para São Paulo por exemplo, como ocorre com as outras plataformas, ele fica no município de origem, gerando arrecadação e receita para a região.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Ao entrar no site, o visitante pode escolher a data de chegada e saída de Búzios, escolher o número de adultos e crianças que vão se hospedar e clicar em “buscar as melhores ofertas”. Depois basta escolher a hospedagem de interesse, a partir de suas fotos e descrições, e reservar a estadia pelo próprio site.