Diante de uma nova onda de casos de Covid-19 e da transmissão comunitária da variante Ômicron no Rio, a busca por testes de Covid-19 têm aumentado entre os cariocas. A prefeitura recomenda que a testagem seja realizada por todos que tiverem sintomas gripais – como febre, dor de cabeça, dor de garganta, coriza, tosse, perda do olfato/paladar, entre outros – ou contato recente com pessoas contaminadas.
+ Em duas semanas, número de casos da Covid-19 sobe rapidamente no Rio
Segundo dados do Painel Covid-19 da prefeitura, a taxa de positividade dos testes de Covid realizados chegou a 13% nesta terça (4) – na semana anterior, o índice já havia saltado de 1% para 6%.
Nesta semana, a previsão é que o município receba mais de 140 000 testes de antígeno pelo Ministério da Saúde. A testagem de casos suspeitos ocorre nos centros de atendimento para casos de síndrome gripal, diariamente, das 8h à 17h, e nas Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Veja onde é possível realizar o teste de forma gratuita:
Centros de atendimento e testagem
- Vila Olímpica do Alemão (Estrada do Itararé, 526-596 – Ramos).
- Parque Olímpico da Barra (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca).
- Vila Olímpica de Honório Gurgel (R. Ururaí, s/n – Honório Gurgel).
- Policlínica Manoel Guilherme da Silveira Filho (Av. Ribeiro Dantas, 571 – Bangu).
- Unidade Ambulatorial Almir Dulton (R. Mario Mendes, 256 – Sen. Vasconcelos).
- Policlínica Rodolpho Rocco (Estrada Adhemar Bebiano, 339 – Del Castilho).
Unidades de Atenção Primária
A cidade conta com 230 Clínicas da Família e Centros Municipais de Saúde onde é possível fazer o teste de forma gratuita. Para ver qual unidade é mais próxima, basta acessar o mapa da prefeitura.