Calorão no Rio: onde são os pontos de distribuição gratuita de água
'Aguadeiros' da Cedae formam 'Frota da hidratação' que vai circular até sexta (21) pela cidade

Funciona como um refresco, mas é água mesmo, grátis e gelada, o que os chamados “aguadeiros” da Cedae estão servindo aos cariocas nestes dias de calor extremo, em locais de grande circulação da cidade. A “frota da hidratação” foi convocada nesta segunda (17) e segue até sexta (21) amenizando as consequências da onda de calor na população. A Cedae esclarece que a água é potável e vem diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu, em Nova Iguaçu. A distribuição é feita em copos biodegradáveis, mas os usuários podem encher as suas garrafas.
+ Maçarico ligado: fevereiro terá temperaturas acima da média no Rio
“Estamos enfrentando uma onda histórica de calor. Pela primeira vez atingimos o nível 4, que indica um calor extremo. A Cedae reforça sua responsabilidade social e seu compromisso com a população, disponibilizando pontos de hidratação em diversos locais da cidade enquanto a onda de calor extremo durar”, disse o diretor-presidente da Cedae, Aguinaldo Ballon, destacando a diferença que a empresa pode fazer no cotidiano da população neste momento.
+ Calor do verão carioca faz atendimentos do Samu subirem 34%
+ 20 anos do Google Maps: três praias do Rio estão entre as mais avaliadas
A “frota da hidratação” é formada por bicicletas e Kombi em pontos da Central do Brasil – Terminais Procópio Ferreira e Américo Fontenelle -. e Avenida Presidente Vargas – Metrô Cidade. Nesta terça (18), os aguadeiros estarão dando expediente também na Praça XV e Cinelândia, além de Bangu, Irajá, Madureira, das 8h às 19h. A ação vai até sexta (21).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Confira os pontos de hidratação:
De terça (18) a sexta (21), das 8h às 19h
Irajá – ponto no CEASA (Pedra dos Pequenos Produtores) – (até as 16h)
Madureira – Em frente ao Império Serrano
Bangu – Calçadão de Bangu
Cinelândia – Em frente à Câmara dos Vereadores
Praça XV de Novembro, no Centro – Altura do Paço Imperial