Operação Verão: prefeitura limita acesso aos parques da Prainha e de Grumari
Entrada de carros será permitida conforme a lotação nos estacionamentos. Ação será realizada aos sábados, domingos e feriados.
A partir desta sexta (21), o acesso aos parques municipais de Grumari e da Prainha, na Zona Oeste do Rio, será controlado pela Prefeitura do Rio. A chamada Operação Verão se estenderá durante toda a estação, aos sábados, domingos e feriados, com o objetivo de regular o fluxo de pessoas neste período de maior visitação.
+ IPVA 2022: calendário de pagamento começa nesta sexta (21) no Rio; veja
Os visitantes terão a entrada permitida conforme a capacidade máxima dos estacionamentos. Caso as 800 vagas (600 em Grumari e 200 na Prainha) sejam totalmente ocupadas, as cancelas das praias serão fechadas para impedir o acesso de outros veículos.
“Temos constatado um aumento no fluxo de visitantes nesta região, por isso, reforçamos esta operação e o controle de acesso, para melhorar a qualidade e a experiência de quem visita esses parques naturais e garantir a preservação”, informa o secretário municipal de Meio Ambiente Eduardo Cavalieri.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Protegida por unidades municipais de conservação, a região da Prainha e de Grumari abriga mais de 270 espécies de aves, além de espécies endêmicas da Mata Atlântica (específicas do local) e ameaçadas de extinção.