Quem quiser parar e garantir o café da manhã em Botafogo, na Zona Sul da cidade, poderá contar com uma opção apta a receber animais. O selo Pet Friendly, oferecido pela Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET), já chegou a hotéis, bares, restaurantes e agora estende a vez para as padarias cariocas.
+ “Apoie um Restaurante”: vouchers voltam para ajudar casas nesta crise
Um dos problemas que os donos de animais de estimação encontram é não poder entrar em certos estabelecimentos com seus bichinhos. Com a certificação, fica mais fácil para o tutor identificar qual local permite o acesso e onde é possível frequentar sem ficar longe da companhia.
“As pessoas têm receio de entrar nos locais, mas com o selo na porta facilita tudo: a vida do consumidor, dos animais, a nossa, e, com certeza, ajuda no aumento das vendas. Muitas pessoas não gostam de sair de casa, por exemplo, e deixar os animais sozinhos”, afirma o empresário Adriano Amarante.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
À frente da João Padeiro & Co., especializada em pães artesanais de fermentação natural, Adriano e a esposa, Valéria Amarante, também empresária, já eram simpatizantes com a presença dos frequentadores pets. “Não podem passar aqui na porta sem experimentar um pedacinho do nosso pão”, diz Valéria.
O selo foi criado com o objetivo de permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor, tornando-se um atrativo para os estabelecimentos. “A partir do momento que os estabelecimentos passam a acolher também os animais, todo mundo sai ganhando. A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia-a-dia é uma tendência mundial”, afirma secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, responsável pelas políticas públicas da RJPET.
+Confeitaria Colombo abre as portas em Ipanema
Para conferir todos os locais que já receberam o certificado no Rio, basta acessar o site.