Continua após publicidade

Paes disse que nunca suspeitou de desvios apontados pelo MPF

O ex-prefeito prestou depoimento ao juiz Marcelo Bretas, nesta quinta (8), na condição de testemunha do ex secretário municipal de Obras Alexandre Pinto

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 mar 2018, 18h08
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes afirmou que nunca soube ou suspeitou de desvios e do suposto pagamento de propinas nos quais a Secretaria Municipal de Obras teria se envolvido durante seu governo. Acusado de participar de um suposto esquema de desvio de R$ 36 milhões nas obras municipais da Transcarioca e de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá, Alexandre Pinto, que controlava a pasta na época, está preso.

    Paes prestou depoimento ao juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Federal Criminal, na tarde desta quinta-feira (8), enquanto testemunha de defesa, a pedido dos advogados de Pinto. O ex-prefeito disse que nunca ouviu falar de denúncia contra Pinto e que, se soubesse, o teria demitido.

    Paes, que flerta com PP e PDT, disse ainda que todas as obras de seu governo eram acompanhadas com “uma certa lupa”. Mas afirmou que a lupa não era dele.  Ele também sustentou a nomeação de Pinto, que era servidor da prefeitura, como a contratação de um “quadro técnico”.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.