Uma das casas de cultura mais tradicionais do Rio, o Teatro Casa Grande recebe o prefeito Eduardo Paes nesta quinta (12) para a cerimônia de entrega da placa que concede o título de Patrimônio Cultural Carioca ao espaço. Estarão presentes representantes do poder público e da classe artística, como Clarice Niskier, Zezé Polessa e Mônica Martelli, que às 21h estreia por lá o espetáculo Minha Vida em Marte.
+ Comédias dominam a agenda de estreias nos palcos cariocas
Com 56 anos de história, o local passa a integrar o Circuito dos Teatros do projeto Circuitos do Patrimônio Cultural Carioca, organizado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH). Ao longo de sua trajetória, o Teatro Casa Grande acompanhou o desenvolvimento do bairro do Leblon, tornou-se um centro em prol da democracia e da igualdade, e apresentou espetáculos artísticos dos mais importantes montados no Brasil.
+ Fabio Porchat é o carioca do ano na categoria teatro
“Lá atrás fomos batizados por Tancredo Neves como ‘Território Livre da Democracia’ e seguimos todos estes anos fazendo jus a isso. Receber a placa que nos torna Patrimônio Cultural Carioca é o reconhecimento do nosso trabalho em prol da arte na cidade do Rio”, celebra o diretor Leo Haus, que administra o espaço junto com Silvia Haus e Rodrigo Gerheim.