Painel da Prefeitura do Rio projeta 43 mil casos de Covid-19 em 13 dias
Os dados atuais registram 18 743 infectados na capital fluminense. Em 4 de junho, montante pode ultrapassar o dobro
Atualmente com 18 743 casos de Covid-19 confirmados até esta quinta (21), o Rio concentra a maior parte dos 32 089 infectados no estado. Ou seja, 58,4% do total. Entre as 3 412 mortes em decorrência da doença, 2 300 óbitos são da capital. O panorama, nada favorável, não para por aí: a previsão, segundo os dados do painel da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é de que em 13 dias o município atinja a marca de 43 806 casos (leia-se mais do que o dobro do total contabilizado até agora).
+Covid-19: Rio tem 32 mil casos confirmados e 3 412 mortes
O gráfico da evolução diária de acumulados e projeções fica a cargo do Instituto de Matemática da UFRJ, capitaneado pelo professor Heudson Mirandola. Os números obtidos são objeto de revisão a cada sete dias. A última atualização foi nesta quinta (21).
+Quarentena: Crivella analisa flexibilização de isolamento social
Apesar da curva de projeção, o prefeito Marcelo Crivella parece não se intimidar. Após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, ele afirmou que nesta sexta (22) apresentará a um “conselho científico” uma proposta elaborada com empresários para retomar o setor do comércio e parte do ramo de serviços. De acordo com ele, a reabertura será escalonada.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui