Só no Rio: Papai Noel dos Bombeiros salva banhistas de afogamento
Jovens se afastaram da areia e foram resgatados graças a uma apresentação natalina de guarda-vidas

O velhinho que se veste de vermelho é mesmo bom. Entrega presentes e dá expediente de salva-vidas, quando solicitado. Brincadeiras à parte, foi essa a cena carioca aplaudida pelo público na tarde de terça (10), na Praia de Copacabana, onde uma apresentação de jet-ski do Papai Noel do Corpo de Bombeiros acabou no resgate de quatro jovens que praticavam stand-up paddle, no Posto 6.
+ Rio é o sétimo destino mais buscado no mundo para o verão
Vestido de Papai Noel para atividades natalinas antecipadas dos Bombeiros, o sargento Thiago Carvalho de Paiva, do 3° Grupamento Marítimo, fez os salvamentos dos menores, de 13 e 16 anos, e de um jovem de 20 anos, que estavam praticando stand up paddle, se afastaram muito da areia e não conseguiram retornar.
“Amo o que faço e fico feliz de estar na hora e no lugar certo, contribuir para mais um salvamento”, disse o “sargento Noel”.
Antes do número no jet-ski, o Corpo de Bombeiros providenciou uma ceia para jovens com deficiência. O evento contou com atividades aquáticas, demonstrações de cães farejadores, apresentação do Grupamento de Operações Aéreas e recreações.