Prestes a completar 110 anos de história, o icônico Bondinho Pão de Açúcar anunciou na última terça (15) sua nova marca e um novo posicionamento para os próximos anos, rumo a um grande objetivo: se tornar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul. Agora o atrativo turístico passa a ter o novo nome “Parque Bondinho Pão de Açúcar” e conta com uma logo repaginada, planejada da agência Superunion.
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A nova identidade ganhou divulgação nas mídias com o apoio da campanha “Felicidade lá em cima”, criada pela Agência3, que traz uma visão do parque além de um ponto turístico para visitar e tirar fotos. “A campanha representa todos os momentos inesquecíveis que as pessoas vivenciam aqui e traduz nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, explica a diretora de Marketing e Comercial Ana Lucia Selvatici.
A nova fase também marca o lançamento do parque como um espaço de mídia para as marcas e dá abertura para oportunidades de patrocínio, pela primeira vez na história da atração. De acordo com o Bondinho, a refinaria Refit será a primeira patrocinadora oficial do parque.
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Neste ano de celebração, o parque destaca também ações no campo do entretenimento. O Bondinho é o correalizador da nova edição do histórico festival Noites Cariocas – rebatizado Tim Music Noites Cariocas -, que contará com shows de artistas como Paralamas, Capital Inicial, Ney Matogrosso, Iza, BaianaSystem e Diogo Nogueira, a partir desta sexta (18). O evento também marca o lançamento do Desafio Parque Bondinho Pão de Açúcar, que dará espaço para novas bandas e artistas independentes da cidade subirem ao palco.
E mais novidades são estudadas ainda em 2022. Uma delas é tirolesa gigante de 750 metros que vai conectar os famosos morros da Urca e do Pão de Açúcar. O ‘spoiler’ foi anunciado pela diretora Ana Lucia Selvatici durante o evento “Turismo – Planejamento e Resultados: a importância do Rio para o Brasil”, realizado no Hotel Fairmont Copacabana pela Associação Rio Vamos Vencer.
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Segundo Selvatici, a empresa analisa a possibilidade de lançar a atração no mês de setembro em parceria com um dos maiores festivais de música do país, o Rock in Rio, que acaba de ser declarado Patrimônio Cultural Imaterial do estado. “Quem sabe não teremos uma grande estrela internacional descendo pela tirolesa?”, instigou a diretora.