Continua após publicidade

Parque da Tijuca recomenda vacinação contra a febre amarela

Os visitantes têm sido alertados desde que quatro macacos terem sido encontrados mortos, no bairro da Usina, nos arredores da reserva

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jan 2018, 18h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A direção do Parque Nacional da Tijuca recomenda aos visitantes que não frequentem o local sem serem vacinados contra a febre amarela. A medida entrou em vigor depois de quatro macacos terem sido encontrados mortos, no bairro da Usina, nos arredores da reserva, na semana passada.

    Análises preliminares da FioCruz indicam que os animais morreram por envenenamento, mas a decisão foi mantida por precaução, de acordo com o diretor do Parque Nacional da Tijuca, Ernesto Viveiros de Castro.

    Funcionários do Instituto Jorge Vaitsman, órgão municipal responsável pela necrópsia dos macacos encontrados mortos no estado receberam 104 corpos de primatas, só neste mês. Eles constataram sinais de agressões e envenenamento em pelo menos 50%.

    Segundo especialistas, matar os macacos coloca a população em risco. Os animais não transmitem febre amarela, e o seu desaparecimento das matas aumenta a possibilidade de os mosquitos silvestres que carregam o vírus da doença, buscarem o sangue de humanos para se alimentarem.

    Publicidade

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.