A Prefeitura do Rio formalizou na última semana uma parceria com o escritório britânico Yoo Design Studio, que doará bancos para serem instalados no Parque Madureira, na Zona Norte da cidade. Os equipamentos serão produzidos em fibra e ferro, com acabamentos em aço inoxidável, e terão ainda ombrelones iluminados. O parque, que atualmente conta com 1,3 quilômetros de comprimento, passará a ter 5 quilômetros.
A ampliação do espaço acontecerá em duas frentes: na ampliação sul, o parque chegará até o BRT Transcarioca (estação Mercadão de Madureira), enquanto na ampliação norte, a expansão vai do Viaduto dos Italianos até a Avenida Brasil, na altura de Guadalupe. A principal novidade do projeto fica por conta de uma pista de esqui à base de polímero umedecido e sistema de irrigação, para deslizamento das pranchas, que poderão ser alugadas no local. A estrutura, com rampa descoberta, terá 125 metros de comprimento por 20 metros de largura.
O local oferecerá ainda ciclovia, uma pista de bicicross, muro de escalada e uma nova área de skate, no modelo half pipe. O projeto engloba ainda um centro de treinamento de tênis, com duas quadras, academia para a terceira idade, e um projeto de paisagismo com jardim sensorial, horto, escola de jardinagem, circuito de águas, cascatas e um mirante. Também será construído um anfiteatro e um galpão para exposições.