Às 5h da manhã do último sábado (24), o clima era de festa dentro do vagão de um trem que circula no ramal de Japeri, rumo à Central do Brasil. Realizada em uma área separada com fita, só para convidados, a confraternização teve até direito a balões coloridos. A cena foi registrada e compartilhada pelo técnico de farmácia Felipe Ribeiro enquanto ia para o trabalho – e o “jeitinho carioca” de comemorar acabou viralizando. “Puro suco do RJ”, disse um dos comentários no Twitter.
+ Cariocas não gostam de dias nublados, mas previsão é de chuva até domingo
Os passageiros interditaram um lado do vagão pra fazer festa de aniversário, isso as 05:00 da manhã 🤦🏽♂️😂 pic.twitter.com/HOpx6NCU2B
— Felipe Ribeiro (@fnrp90) September 24, 2022
Apesar de inusitada para quem não utiliza os trens, a situação não é inédita. Em resposta à publicação, outros usuários passaram a relatar celebrações que eles já participaram ou presenciaram nos vagões. “Saudades da minha época de integrante de grupo de trem no Ramal de Santa Cruz”, escreveu uma usuária, com a foto de um grupo festejando no trem acompanhando a legenda.
Outra internauta também deu seu testemunho sobre a agitação do mesmo ramal. “Melhor que isso só o último vagão de Santa Cruz saindo da Central às 18h. É roda de samba, mesa de truco, cerveja e cigarro a rodo e banheiro de cabana humana, tudo em 1 vagão só”, disse.
Cariocas também fizeram piadas com a situação e até se inspiraram na comemoração. “Meu aniversário vai ser assim”, disse uma usuária. Outras pessoas também reclamaram sobre a atitude e uma chegou a dizer que cortaria a fita que isolava o local “nem que fosse com o dente”.
Em nota, a SuperVia, companhia que opera o transporte ferroviário, disse que “entende que o trem, por suas características, é culturalmente um espaço onde se formam diversos relacionamentos”, mas que é fundamental conscientizar os passageiros “da importância de que sejam cultivados bons hábitos durante as viagens e o respeito aos direitos do próximo”. “Com a colaboração dos clientes, é possível fazer do trem um ambiente bom para todos”, disse a empresa.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui