Continua após publicidade

Aprenda a fazer rabos de cavalo diferentes

Preparamos quatro tutoriais ilustrados do penteado que não sai de moda entre as cariocas. Faça você mesma um rabo de cavalo diferente

Por Daniela Pessoa
Atualizado em 2 jun 2017, 13h20 - Publicado em 23 out 2013, 19h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O calor já anuncia que é tempo de prender os cabelos. Mas nada de coquinho básico, daqueles que costumamos fazer sem a menor pretensão, só para deixar a nuca livre. Aposte em rabos de cavalo diferentes e, ao mesmo tempo, descomplicados. Madeixas metade presas, metade soltas, com topete e tranças estão entre as tendências da temporada. Simples, rápido e versátil, o penteado pode ser usado em diversas ocasiões, desde a academia até mesmo um casamento. Conheça as melhores opções para o seu formato de rosto, tome nota dos produtinhos que os top hairstylists da cidade recomendam na hora de pentear e siga o passo a passo ilustrado.

    Democrático, o penteado combina com todo tipo de mulher e cabelo, mas há alguns truques para adaptá-lo ao formato do rosto. “Rabo de cavalo com topete, por exemplo, alonga os arredondados e suaviza os quadrados”, explica a hairstylist Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi. Já quem tem a face retangular, alongada, com maxilar bem marcado e reto e a testa na mesma largura, deve evitar os cabelos muito colados no topo, dando preferência ao volume e às ondas. “No caso do rosto triangular, com a testa mais estreita do que o maxilar, opte pelo rabo com a raiz fofa e um pouco de volume nas laterais. Se for um triângulo invertido, com a testa mais larga do que o maxilar, crie um volume nas laterais. Franja também fica bacana”, sugere o hairstylist Dudu Castro, do Crystal Hair. Para o oval, considerado de proporções perfeitas, vale qualquer tipo de penteado.

    Antes de navegar pelos quatro tutoriais a seguir, lembre-se de ter à mão, para pentear, os seguintes itens:

    Leave-in: ideal para deixar os fios no lugar, especialmente os cacheados. Ao aplicar o produto, vá amassando a cabeleira com as mãos.

    Gel: opção para quem quer conferir ao look um efeito molhado e brilhante. É mais indicado para rabos com estruturas mais armadas, como o topete.

    Continua após a publicidade

    Mousse modeladora: como o nome diz, ajuda a modelar o penteado, deixando-o firme, mas sem aquele aspecto tão artificial mais comum ao gel.

    Pomada: ajuda a modelar os fios, mas a dica é optar por um produto que deixe os cabelos mais soltos e com movimento. Use pouca quantidade, para não deixar as madeixas com aspecto de oleosas.

    Spray: elimina o frizz e fixa a forma do cabelo. Use para finalizar o penteado. “Existem duas versões do produto, uma que dá efeito seco e outra que proporciona efeito molhado. Este último está em alta, e é mais indicado para ocasiões festivas”, explica Bruno Valetim, hairstylist da Ophicina do Cabelo.

    PASSO A PASSO

    1 – Rabo de cavalo semipreso

    Por Marina Marques, hairstylist do Crystal Hair.

    Continua após a publicidade

    penteado1.jpg
    penteado1.jpg ()

    2 – Rabo de cavalo com tranças laterais

    Por Mario Silva, hairstylist do Single Hair & Beauty. Fotos: Renata Tribuzy.

    Continua após a publicidade
    penteado2.jpg
    penteado2.jpg ()

    3 – Rabo de cavalo lateral com trança embutida

    Por Flávia Morozesck, hairstylist do Uma Spa Boutique. Modelo: Camy Filgueiras, do blog de moda homônimo.

    penteado4.jpg
    penteado4.jpg ()
    Continua após a publicidade

    4 – Rabo de cavalo trançado

    Por Tatiane Ferreira, hairstylist do Werner Coiffeur.

    galeria2.jpg
    galeria2.jpg ()
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.