Doze peças exclusivas de designers cariocas como Sérgio Rodrigues estão sendo leiloadas. São cadeiras, luminárias, sofás e poltronas assinadas por Jean Gillon e Dimitrih Corrêa, além do grande mestre do design brasileiro: uma vitrine do mobiliário de alto padrão produzido no país. O evento, promovido pela KG Leilões na plataforma Superbid Exchange, ocorre de forma 100% online e termina no dia 14 de março.
+ BRT, VLT e ônibus: o que você precisa saber sobre o terminal Gentileza
Os móveis têm valores entre R$ 4,4 mil e R$ 29 mil, com descontos de até 15%. Parte da renda arrecadada será revertida para a Copaíba, uma organização dedicada à conservação e restauração da Mata Atlântica.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com três peças a mostra, Sergio Rodrigues (1927 – 2014) desenvolveu cerca de 1.200 modelos
ao longo de uma carreira de seis décadas. Suas obras, elegantes e repletas de personalidade, ganharam destaque pela habilidade em compreender cada espaço. Já Jean Gillon, nascido na Romênia em 1919, chegou ao Brasil em 1956 após encerrar a graduação em belas artes e arquitetura. E acabou marcando a história do design brasileiro em tapeçaria e móveis, embora sua obra abranja pintura, gravura, cenografia e escultura. Sua icônica Poltrona Jangada, criada em 1968 em jacarandá e redes artesanais, é uma referência à jangada de tábua do litoral Norte e Nordeste brasileiro. Há ainda seis peças de Dimitrih Corrêa, designer multifacetado. Formado pela UFRJ em desenho industrial com especialização pelo Dublin Institute of Technology, atua desde a conceituação e design do produto até sua produção e execução.